17 0

2 raças de gatos que gostam de água

Brincalhões, curiosos e carinhosos, esses gatos que gostam de água não se cansam da umidade!

Raças de gatos que gostam de água podem não ser a norma, mas são mais comuns do que você imagina. Embora muitas vezes consideremos os cães como aqueles que saltam alegremente para o oceano, vários de nossos amigos felinos ficam igualmente encantados com a coisa úmida.

Provavelmente não deveria ser uma surpresa, visto que grandes felinos na natureza nadam ou se banham regularmente em rios para se refrescar e a única razão pela qual a maioria dos gatos domésticos não segue o exemplo é provavelmente porque não os expusemos à água .

Mesmo que o seu gatinho não goste de se molhar porque não está acostumado a ficar submerso, você provavelmente ainda notou que ele tem fascínio pela água. Seja mergulhando as patas em um bebedouro projetado para animais de estimação ou brincando com a torneira da cozinha, a maioria dos gatos acha difícil resistir à água corrente.

As raças de gatos que gostam de água tendem a ser extrovertidas e possuem um amor pela aventura e muitas delas podem ser facilmente treinadas para usar uma coleira e andar com coleira, então se você está procurando um amigo para acompanhá-lo em caminhadas perto do água, um desses furkids felinos pode ser exatamente o que você procura!

1. Maine Coon

Há muito o que amar no Maine Coon e queremos dizer isso literalmente - esses gatinhos grandes podem medir até 40 polegadas de comprimento e os machos costumam inclinar a balança para uns impressionantes 18 libras (8,2 kg). 

Conhecido por sua aparência física distinta e natureza amigável e pateta, o Maine Coon é enorme, tanto em tamanho quanto em personalidade. Incrivelmente carinhosos e amorosos, esses gatos adoram estar perto de suas famílias e também são superobedientes, chegando alegremente quando chamados.

Mas, acima de tudo, o Maine Coon adora água. Quer seja brincando na pia ou pulando na banheira para tomar banho, este é um bebê de pele felina que fica muito contente em passar horas perto da coisa molhada. Felizmente, eles têm pele semi-resistente à água, o que os ajuda a se manterem quentes e secos.

2. Bengala

Não temos certeza se o Bengal é mais parecido com um humano ou um cachorro, mas uma coisa é certa - eles definitivamente não são um gato comum. Ousado, sociável, brincalhão, tagarela e afetuoso, o Bengal adora aventura e terá o prazer de se preparar e sair para caminhadas com seus donos.

Os bengalis podem ter um lado selvagem, mas também são doces e amorosos, e é por isso que se tornaram tão populares nos últimos anos. Sua natureza altamente curiosa se estende até a água e não é incomum ver esses divertidos furkids se juntando a seus pais de estimação em um caiaque ou barco. 

Esses gatos adoram nadar em qualquer lugar que você permitir, então não se surpreenda se eles tentarem se juntar a você na banheira ou pular ao seu lado em sua piscina. No entanto, vale a pena ter em mente que os gatos de Bengala têm um forte impulso de caça e eles não vão pensar duas vezes antes de mergulhar a pata em um aquário para pegar um amigo peixe para brincar!

Your reaction

NICE
SAD
FUNNY
OMG
WTF
WOW

Share this post on social media

Leave a Comment: