21 0

Por que seu gato está miando à noite e como fazer parar!

Quer saber se há algo errado com seu amigo felino? nosso guia explica por que você pode ter uma noite de sono perturbada

Se você tem um gato que não consegue resistir a uma sessão de vocalização até altas horas da madrugada, provavelmente deve estar se perguntando por que os gatos miam à noite e, mais importante, há algo que você possa fazer para impedi-lo de ambos tenham uma noite de descanso melhor. 

Pode haver vários motivos pelos quais os gatos miam à noite e, embora os felinos não sejam noturnos, geralmente são crepusculares, o que significa que guardam certas atividades para o amanhecer e o anoitecer, como caça e acasalamento - provavelmente um dos principais motivos para ruído excessivo em momentos inconvenientes. 

Mas essa não é a única razão pela qual um gato pode miar à noite. Se o seu gato não dorme e também o mantém acordado com seus uivos incessantes, a única maneira de cortar o comportamento pela raiz é descobrir a raiz do problema em primeiro lugar. 

Este artigo explorará os motivos comuns para esse comportamento felino e fornecerá maneiras de impedir que ele ocorra.
Por que meu gato mia à noite?
Seu felino sendo mais ativo nas horas do crepúsculo não é a única razão pela qual um gato pode estar miando à noite, uma lista mais extensa de razões inclui:
  • Seu gato está tentando caçar
  • Seu gato fica entediado ou desestimulado durante o dia
  • Seu gato está procurando atenção
  • Um gato ao ar livre está preso dentro e quer sair
  • Seu gato está tentando acasalar
  • Seu gato tem um problema de saúde, como um problema de tireoide hiperativa ou doença renal (geralmente é mais um problema para gatos mais velhos)

Na maioria das vezes, o motivo de um gato miar à noite não é muito problemático para se preocupar, então tente não entrar em pânico se começar a acontecer - mas é importante estar ciente disso, pois pode ser um motivo de preocupação se deixado desmarcado. Isso é especialmente verdadeiro se o seu gato não era propenso ao comportamento anterior e de repente começou a acontecer.

Se o miado excessivo do seu gato parece ser porque ele está tendo problemas para dormir, tente ler nossas três razões pelas quais o seu gato não consegue dormir, para obter algumas dicas e conselhos úteis para fazê-los cochilar em tempo hábil.

Quando seu gato está dormindo, também pode ser útil monitorar as posições dele durante o sono . Observar como eles descansam um pouco pode revelar muito sobre o estado de espírito do seu gato e se ele está se sentindo ansioso ou não.
Como fazer um gato parar de miar a noite toda
Por mais que amemos nossos animais de estimação, às vezes eles podem realmente testar nossa paciência com seu comportamento - especialmente se isso começar a afetar nossos próprios padrões de sono.

Se o seu gato começou a despertar a vizinhança com sua “vocação noturna”, então você vai querer acabar com isso o mais rápido possível - para o seu próprio bem e também para o deles.

Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para tentar ajudar no problema e eliminar o miado, dependendo de qual seja a causa provável dele em primeiro lugar.
Se o seu gato é mais ativo à noite  

É melhor se seu gato seguir aproximadamente o mesmo padrão de sono que você, e nossa matéria sobre os motivos pelos quais seu gato não consegue dormir lhe dará algumas dicas excelentes para garantir que isso aconteça. 

No entanto, você também descobrirá que o miado noturno diminui à medida que o gato fica mais velho e se acomoda à rotina com mais facilidade, além de perder alguns de seus fortes instintos de acasalamento ou caça. 

Você também pode querer investir na melhor cama de gato para se certificar de que seu gato está confortável e aquecido e se sente seguro em casa.
Se o seu gato está entediado
É importante estimular física e mentalmente seu gato, e isso é especialmente verdadeiro se você tiver um gato dentro de casa que não recebe o estímulo de sair de casa. 

Se eles passaram o dia entediados, isso pode se manifestar como miando à noite, pois eles não estarão cansados ​​e procurando atenção. 

É melhor se você puder fornecer o estímulo durante o dia no horário que mais lhe convier, em vez de responder quando eles começarem a miar, caso contrário, eles simplesmente aprenderão a adotar esse comportamento. Forneça muitos brinquedos para eles em sua casa e tente dedicar pelo menos 20-30 minutos de tempo para brincar para eles se forem gatos de casa também. 

Gatos que são principalmente gatos internos também podem se beneficiar de algum tempo em um jardim ou espaço fechado, então também pense em introduzir isso na rotina do seu gato. Se você não puder fornecer nenhum espaço ao ar livre, dê a eles uma boa quantidade de espaço interno e considere a instalação de áreas especiais que eles possam escalar e explorar.

Se o seu gato se sente preso.Um gato ao ar livre que se sente preso pode se sentir inclinado a miar à noite. 

Se você costuma deixar seu gato dentro de casa durante a noite, mas deixá-lo brincar ao ar livre o dia todo, isso pode levar a períodos de frustração para o gato, especialmente se ele estava acostumado a andar livremente pelas ruas sempre que quisesse. 

Talvez você tenha parado de deixá-los sair à noite porque não quer o incômodo de deixá-los voltar durante as primeiras horas da manhã. Nesse caso, você pode querer considerar investir nos melhores flaps de gato de microchip - você pode definir horas de entrada / saída e pode garantir que apenas o seu moggy chegue dentro de casa, pois o flap reconhecerá apenas o chip do seu furkid.
Se o seu gato quer acasalar  

Uivar à noite pode ser um grito de gato para outros monstros. 

Vale a pena considerar, no mínimo, castrar seu gato, especialmente se você vai deixá-lo andar fora de casa sem vigilância. Você pode descobrir que não demora muito depois da castração para que o miado pare.
Se o seu gato tem um problema médico  

Se todos os problemas acima foram descartados ou parecem improváveis, vale a pena levar seu gato ao veterinário para um check-up rápido, pois miados inesperados e frequentes à noite podem ser um sinal de que nem tudo está bem. 

Os gatos mais velhos podem sofrer de problemas como tireoide hiperativa ou doença renal, que os faz miar excessivamente durante as horas normais de sono. 

Sempre certifique-se de que seu gato tenha acesso a uma bandeja sanitária à noite - não o tranque em outro cômodo quando for para a cama - pois pode ser tão simples quanto eles querem ir ao banheiro, mas não conseguem . 

Your reaction

NICE
SAD
FUNNY
OMG
WTF
WOW

Share this post on social media

Leave a Comment: